Luiz Cláudioluiz-claudio-biografia

Um Compositor e Cantor preocupado com a qualidade da música, despojado e alegre é o seu trabalho nos Palcos, dono de uma Voz inconfundível que vem alegrando Fãs pelo Brasil inteiro  e assim  escrevendo páginas marcantes na história   musical do Sul  ao longo dos seus 30 anos de Música.

Como compositor tem obras gravadas Por Guilherme e Santiago,  Grupo Tradição,  Os Monarcas, Tchê Garotos, Garotos de Ouro, Os Tiranos e muitos Outros Colegas.

Atuou como cantor e compositor no grupo Os Campeiros, onde compôs e interpretou grandes Sucessos como, Fim de Semana Tem Rodeio e Sentimentos.

Também como Cantor e Compositor, junto com seus colegas, fundou e atuou  no Grupo Tchê Garotos , compôs e interpretou sucessos como Ajoelha e Chora, Som do Povo.

Teve uma passagem pela Tchê Music com sua banda Luiz Cláudio e a Tribo da Vanera,  interpretou e compôs sucessos como Hábito e Quem Sabe a Gente se Encontra, no mesmo grupo em meados de 2009 retomou a bombacha e assumiu um compromisso com o tradicionalismo de levar a música fandangueira gaúcha tradicional aos corações dos seus Fãs, com as músicas Nos Bolichos De Campanha  e Se O Rio Grande me Precisa, com participação nesta música dos seus amigos e colegas Cesar Oliveira & Rogério Mello.

Em 2010 levou o projeto  de resgate  da música e da indumentária Gaúchas ao Grupo Garotos de Ouro, esta atitude reposicionou o Grupo de Quarenta anos de sucesso.

Agora, depois da missão cumprida, a partir de fevereiro de 2015 Luiz Cláudio chega com  seu novo projeto que se Chama

LUIZ CLÁUDIO & BAITA BAILE, com o compromisso   de continuar levando  a  música fandangueira gaúcha a todos os Pagos.

Aguarde maiores notícias.